Infrator identificado, multa pode chegar a 50 mil Reais

Panambi

Na Linha Jaciandi, mais um descarte irregular de lixo identificado. Através de uma denúncia anônima os fiscais deslocaram-se até o local, onde foi feita a identificação do descarte, logo após a identificação do infrator, o qual será responsabilizado.

O descarte irregular tem várias consequências, ambientalmente causa poluição do solo, água e ar, para a saúde pública, aumenta o risco de doenças e contaminação de alimentos.

Cada indivíduo tem a responsabilidade de descartar seu lixo corretamente, adotando práticas como reciclagem, compostagem, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e saúde coletiva.

A Prefeitura disponibiliza EcoPonto para receber móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, procedendo a devida destinação. Já o descarte de material de construção é de responsabilidade legal do cidadão, que deve alugar container de empresa coletora especializada para isso, com habilitação para destinação correta. Os containers públicos, disponibilizados nas ruas pela Prefeitura, são exclusivos para descarte de lixo doméstico e a coleta segue sendo seletiva, ou seja, orgânicos e recicláveis precisam ser depositados em seus respectivos containers.

Quando todos colaboram, a cidade se torna um lugar melhor para se viver.