Panambi recebe o Espetáculo “Agriman e o Esquadrão da Segurança Alimentar”

Cultura Manchete Panambi Variedades

Nos dias 06 e 07 de abril, Panambi recebeu o espetáculo teatral “AGRIMAN E O ESQUADRÃO DA SEGURANÇA ALIMENTAR”, uma iniciativa cultural da VR Projetos com realização do grupo teatral Pregando Peça e patrocínio da Kepler Weber, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

OBJETIVOS DO ESPETÁCULO: Promover, através do teatro, os temas AGRICULTURA CONSCIENTE, SEGURANÇA ALIMENTAR, EMPREENDEDORISMO NO CAMPO e ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL entre estudantes de todas as regiões do Brasil. O projeto aborda locais onde prevalece a atividade agrícola e também os grandes centros urbanos, a fim de mostrar aos estudantes de escolas públicas o caminho dos alimentos do campo até chegar à mesa na cidade.

SINOPSE: Após perder o pai na infância para uma doença causada pela má alimentação, George foi morar com seus avós no campo e decidiu que quando se tornasse adulto, trabalharia conscientizando as pessoas sobre a importância de uma boa alimentação. Os anos passaram e com a ajuda de seu avô, foi entendendo sobre como ser um agricultor talentoso e consciente, aprendendo a cuidar da terra e plantar sementes, sempre com seu plano de futuro em mente. Entre as sementes que plantou, nasceu a árvore Agriverse, que fornece frutos que dão superpoderes a George. Com estes poderes, George consegue seguir com seu plano de conscientização e vira o Super-Herói Agriman!

O Super-Herói AGRIMAN, além da AGRIVERSE, conta com o apoio do seu esquadrão de segurança alimentar, a PHOTOSYNTHESISTA e o AGRIBOT, para colocar seu objetivo em ação. Juntos, viajam pelo mundo para conhecer a realidade agrícola de cada país, dar ideias sobre agricultura consciente, falar sobre alimentação saudável e conscientizar jovens sobre a importância do empreendedorismo rural. A grande aventura começa quando esta turma resolve vir para o Brasil, país líder em terras agricultáveis, possuindo a segunda maior agricultura do mundo. Toda esta aventura foi levada para os estudantes de escolas públicas em diversas cidades brasileiras através de uma peça teatral e uma revista de história em quadrinhos distribuída para os espectadores.

DADOS: As apresentações foram realizadas no Auditório do SESI e contaram com a presença de 855 crianças. Nos dois dias (06/04 e 07/04), o espetáculo aconteceu ás 08h15, 09h30 e 14h. Todas as apresentações tiveram duração de 45 minutos.