ESTELIONATO: Golpista é detido após ser flagrado vendendo “falsa rifa” em Panambi

Manchete

            Policiais militares detiveram nesta semana, um homem de 29 anos, flagrado aplicando golpes em nome de uma criança, através de uma “rifa falsa”. Acionados por populares que desconfiaram das atitudes do suposto vendedor, uma das equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) da Brigada Militar de Panambi, abordaram o elemento no interior de um estacionamento no bairro Arco-Íris. Ao notar a aproximação dos policiais, o elemento tentou se desfazer do material, jogando cartelas na carroceria de uma caminhonete.

            Revistado e interpelado após o flagrante, a equipe constatou que o elemento se tratava do mesmo detido que, juntamente com uma mulher, havia sido preso na cidade de Santiago/RS, se utilizando de imagens e falsa procuração, supostamente assinada pela mãe da criança autorizando a vender rifa para ajudar na condição de saúde do menor. Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se que a mãe do menor já havia sido vítima de estelionato em outras situações e que o indivíduo já tinha praticado o mesmo crime outras vezes.

            Preso em flagrante o detido confessou o delito, e responderá em liberdade pelo crime de Estelionato, falsidade ideológica e documental. Após ouvido e cientificado, o golpista foi liberado, retornando para a sua cidade natal em Sapiranga/RS. O material apreendido servirá como base para o posterior indiciamento criminal.