Principais ocorrências atendidas pelos órgãos de segurança na região

Sem Categoria

SANTA BÁRBARA DO SUL: Mulher é presa na área central do município por não pagar pensão alimentícia

Uma mulher de 33 anos foi presa pela Brigada Militar, em Santa Bárbara do Sul, por ter um mandado de prisão civil em aberto por débito de pensão alimentícia expedido pela Vara Judicial de Augusto Pestana. A prisão ocorreu área central. A mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, após o registro ela foi levada para o Presídio Estadual de Cruz Alta e está à disposição da Justiça. Em 2020 e 2021 a mulher já havia sido presa por não pagamento de pensão alimentícia dos filhos.    Pensão alimentícia é o valor pago a uma pessoa para o suprimento de suas necessidades básicas de sobrevivência e manutenção. Apesar da palavra “alimentos”, o valor não se limita apenas aos recursos necessários à alimentação propriamente dita, devendo abranger, também, os custos com moradia, vestuário, educação e saúde, entre outros. (Portal Assinck)

CRUZ ALTA: Homem é morto à tiros em ataque criminoso no bairro Boa Parada

O fim de semana em Cruz Alta terminou com um homicídio na Boa Parada, por volta das 19h do último domingo (04). Segundo registro policial, um homem efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a um outro homem, que estava em frente a um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Xavantes – bairro Boa Parada. Os disparos foram efetuados por um homem, alto, com barba, utilizando jaqueta e boné preto. Com os tiros, a vítima correu em direção ao interior do estabelecimento. Após os disparos de arma de fogo (em torno de cinco), o autor correu em direção a ERS-342. A Vítima fatal foi identificada como Régis Diego Duarte Silva de 36 anos. A Brigada efetuou buscas na região, objetivando localizar o criminoso, e a perícia do IGP esteve no local para a coleta de prova pericial e indícios de autoria material. A Polícia Civil investiga o caso. (Adaptação NV/ Grupo Pilau)

REGIÃO: PRF de Cruz Alta escolta paciente de Panambi para transplante renal na capital

Uma moradora de Panambi, recebeu uma ligação do Hospital da Santa Casa em Porto Alegre, sobre um transplante de rim, o qual a panambiense estava na fila de espera há dois anos. Com horário determinado para que os procedimentos do transplante fossem realizados, foi necessário montar uma operação para dar agilidade no deslocamento. A Paciente foi deslocada para UPA de Panambi a qual passou por uma avaliação médica rápida, enquanto o setor de frotas deslocava-se com veículo a UPA para aguardar a chegada da viatura da PRF de Cruz Alta a qual deram início a escolta no deslocamento sentido capital. A paciente com idade de 25 anos estava acompanhada de sua mãe e mais um familiar, cheios de esperanças, deixaram Panambi na noite da sexta-feira. A logística funcionou com acompanhamento da equipe da PRF de Cruz Alta até a capital do estado. A Panambiense de 25 anos deu entrada no Hospital Santa Casa de Porto Alegre acompanhada de sua mãe e mais um familiar. (PRF/ Rádio Sulbrasileira)

IJUÍ: Policiais do 29º BPM cumprem mandados de prisão no centro e no bairro Colonial

Na madrugada de segunda feira, durante o policiamento, policiais do 29° BPM visualizaram um indivíduo que estaria com mandado de prisão em aberto. Ao tentar abordá-lo este empreendeu fuga dos policiais por alguns pátios de residências e telhados, sendo capturado pelos policiais em seguida, possuidor de uma vasta ficha de antecedentes policiais como furto simples, furto qualificado, dano entre outros crimes.

Em uma segunda ação policial, pós receber informações, sobre a possível localização de um indivíduo foragido da justiça, uma guarnição do 29º BPM-Ijuí efetuou diligências na Rua Constante Jagmin, no Bairro Colonial onde localizou e abordou o suspeito. Ele foi identificado como um homem de 27 anos, natural de Ijuí-RS possuidor de antecedentes policiais por ameaça, tráfico de entorpecentes, estupro de vulnerável e outros crimes. Foi constatado que em seu desfavor havia um mandado de prisão pela comarca de Ijuí. Diante das confirmações dos referidos mandados, em ambos os casos, os policiais lhes deram voz de prisão, conduzindo-os para exames de saúde na UPA e em seguida, apresentando-os na Delegacia de Polícia de Ijuí para fins de registro. (29° BPM)

IJUÍ: BM prende homem por estelionato no comércio, e recupera mercadorias avaliadas em R$ 30 mil reais

A Brigada Militar após ter recebido informações de um possível endereço onde estaria ocorrendo a venda de produtos oriundos de golpes, policiais efetuaram diligências, localizando o local citado bem como um suspeito responsável pela venda de produtos oriundos de golpes realizados no comércio. O suspeito foi identificado como sendo um homem, possuidor de antecedentes policiais por entorpecentes posse, lesão corporal, furto de telefone, entre outros crimes. Durante a abordagem foram localizados com o suspeito inúmeros materiais objetos de um golpe efetuado através da clonagem de cartões e via aplicativos de mensagens, o valor estimado dos produtos apreendidos é de aproximadamente 30 mil Reais. Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito, o qual foi conduzido até a UPA para exames de rotina e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, onde foi efetuado o registro da ocorrência. Para denúncias anônimas para a BM de Ijuí, utilize o WatsApp (55) 9 8439-6514. (Brigada Militar).