TRÂNSITO: Coordenadoria Municipal de Trânsito divulga relatório com os principais registros em Panambi, no primeiro quadrimestre de 2022

Destaque Policial

A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) de Panambi, com objetivo de informar e alertar o cidadão panambiense, realizou um balanço com os locais de mais ocorrências no município e as 5 principais multas de trânsito nos primeiros 4 meses de 2022. Para o levantamento dos números, foram considerados os boletins de ocorrências relacionadas ao trânsito. Assim, os locais com mais registros ocorrências em 2022 foram a Avenida Konrad Adenauer (09 sinistros), na Rua Andrade Neves (06), na Avenida Presidente Kennedy (05), Rua Sete de Setembro (04), e na Rua Duque de Caxias (03). Desde o início do ano até o dia 02 de maio foram registrados 67 boletins de ocorrências (BO’s). No ano de 2021 foi registrado o total de 250 BO’s.

Por sua vez, os 5 principais delitos de trânsito que ensejaram na expedição de multas registradas neste primeiro quadrimestre de 2022 são: -Dirigir veículo manuseando celular, Estacionar em desacordo no rotativo, Não dar preferência para o pedestre, Transportar crianças sem segurança, Conduzir veículos sem licenciamento. Até o momento, segundo o CMT, um total de 516 multas foram emitidas, ao longo do período pesquisado. A Coordenadoria Municipal de Trânsito ressalta a importância da educação no trânsito e por isso tem realizado diversas ações nas escolas e intensificado a fiscalização em diversos pontos do município.

“O trânsito que mata, que impacta famílias, que muda histórias é o mesmo que une pessoas, conecta destinos e faz o nosso dia a dia acontecer… Mudar esse cenário é responsabilidade minha, sua, de todos nós! Um comportamento mais prudente, mais atento e menos competitivo pode fazer toda a diferença”, pontuou o Coordenador Municipal de Trânsito, Leomar Pavinato Lopes. (Adaptação NV/ Prefeitura Municipal)

SEGURANÇA PÚBLICA: Principais ocorrências atendidas pelos órgãos de segurança de Panambi

 – “Falsárias da fé” identificadas: Duas mulheres residentes em Carazinho/RS foram detidas pela Brigada Militar, usando indevidamente o nome da Paróquia São João Batista para a venda de artefatos religiosos em nome da Mitra Diocesana panambiense. As mesmas foram flagradas após denúncias da comunidade local e levadas a Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência. A Paróquia Católica foi acionada em razão da simonia, e decide se ingressará com ação de responsabilização em face das detidas.

 – Furto mão-grande: Uma mulher foi vítima de um furto, na modalidade “mão grande”, registrado na madrugada de domingo (08), na Praça Central de Panambi. Um homem, apresentou-se a uma mulher que estava sentada em um dos bancos, iniciando uma conversa amistosa. Em ato inesperado e rápido, o elemento arrancou a bolsa das mãos da mulher e fugiu para rumo ignorado. Documentos, objetos pessoais e certa quantia em dinheiro foram levados na ação, sob investigação da Polícia Civil.

 – Desinteligências e violência doméstica: O fim de semana foi marcado por pelo menos sete registros envolvendo brigas, discussões e violências no âmbito familiar. De acordo com estatístico policial, foram atendidas desordens no bairro Esperança (um elemento passou a quebrar móveis da habitação) e Becker (primos se agrediram mutuamente após uma desinteligência), bem como, casos de crimes contra a família no Loteamento Alves Klaesener e bairro Serrana (ambos, motivadas por ameaça verbal), bairros Wolgien Bela Vista, Centro, além de um registro no bairro Medianeira (ambos com relatos de agressões físicas contra a mulher).

 – Recuperação de veículo furtado: Foi localizado na manhã de sábado (07), às margens da BR-158, sentido Panambi – Pejuçara, o automóvel FORD/ Fiesta placa CSW-0476, furtado horas antes da frente de uma casa situada na Rua Pernambuco – Bairro Piratini. A Polícia Civil, além de registrar o crime, encaminhou o automóvel para perícia técnica, objetivando coletar digitais e identificar possíveis suspeitos.

Fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil – Panambi