PRISÕES: Não pagamento de pensão alimentícia.

Policial

Não pagamento de pensão alimentícia e cumprimento de mandado de prisão culminam no recolhimento de dois panambienses ao sistema prisional

Duas pessoas foram presas em ações distintas efetuadas pela Brigada Militar de Panambi ao longo da última semana. No Loteamento Armindo João Sthalhoffer, agentes da 2ª Companhia da BM cumpriram mandado de prisão expedida pelo Poder Judiciária contra uma mulher de 47 anos (natural de Palmeira das Missões), pelo inadimplemento de verba alimentar tutelada a filha, cujo o débito alcança a cifra aproximada de 10 mil Reais. Citada ao pagamento, a detida informou não ter o valor, sendo levada a Delegacia de Polícia e, posteriormente, a ala feminina da Penitenciária Modulada de Ijuí/RS, para o cumprimento de prisão civil.

Em outra ação preventiva de rotina, atendendo a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ijuí/RS. policiais militares detiveram um homem de 33 anos, que trabalhava em uma empresa situada na Rua do Rincão. Cientificado, o homem não esboçou reação ou atitude hostil, sendo conduzido à autoridade policial, onde lhe foi comunicada a motivação da prisão preventiva, decretada por suspeita de associação com o tráfico de entorpecentes naquele município. Posteriormente, o homem foi levado a Penitenciaria ijuiense, sendo colocado à disposição da Justiça.