POLICIA:

Manchete Policial

Em depoimento, autor de crime no Bairro Esperança alega legítima defesa

A Polícia Civil de Panambi prossegue nas investigações relativas ao assassinato de Henrique Roberto Bohm de 36 anos, morto após uma discussão com um familiar na tarde da última terça-feira (11), em uma residência situada na Rua Angola – bairro Esperança. Conforme informações investigativas corroboradas por declarações do Delegado de Polícia Gustavo Fleury, titular da Delegacia de Polícia de nosso município, o autor do crime, em depoimento formal confirmou a autoria do homicídio, assim como a discussão anterior e a ingestão de bebida alcoólica (cachaça), desde as primeiras horas da tarde. Entretanto, apresentou a tese de legítima defesa como motivadora do ato.

Conforme o Delegado de Polícia, o autor afirma que em dado momento, após discutir com seu primo, o mesmo teria “partido para cima” do acusado com o intuito de agredir o acusado. Em ato de defesa, o mesmo pegou o canivete que estaria próximo a ambos e efetuou duas estocadas no tórax da vítima, o que fora determinante para o óbito do mesmo. A participação das testemunhas tanto no socorro da vítima como na ação da Brigada Militar fora destacada pelo chefe da polícia investigativa, fato que possibilitou na rápida elucidação dos fatos, assim como, na apreensão da arma do crime e na prisão em flagrante do acusado, recolhido à Penitenciária Modulada de Ijuí/RS.

A tese defensiva de legítima defesa, bem como a avaliação da prova testemunhal e a coleta de dados serão avaliadas ao longo desta semana, objetivando finalizar o inquérito policial que será remetido ao Poder Judiciário, para avaliação da Justiça e do Ministério Público acerca dos fatos, caracterizados penalmente como homicídio doloso.

FURTO DE VEÍCULO: Ladrões furtam veículo estacionado em via pública no bairro Vila Nova

O Setor de Investigação da Delegacia de Polícia investiga mais um crime patrimonial contra automóveis, registrado nesta semana, na Rua Jacob Bock – Bairro Vila Nova. Na oportunidade, elementos ainda não identificados aproveitaram-se do período noturno, assim como do proprietário do veículo ter deixado o mesmo estacionado em via pública para furtar o VW/ Gol de cor branca (modelo antigo/ ano 1995) placas IDS-4483. Conforme relatos do proprietário, o carro estava chaveado, contudo, acredita que os elementos teriam arrombado o mesmo e saído do local após efetuarem legação direta, ou o uso de uma “chave micha”. Imagens de circuitos públicos e privados de segurança devem auxiliar na elucidação dos fatos, sob investigação da Polícia Civil de Panambi.