INDICADORES CRIMINAIS: Março registra 62 ocorrências policiais tendo o Estelionato como o maior motivador de registros e boletins de ocorrência

Manchete Policial

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do RS (SSP) divulgou nesta semana, dados relativos ao mapa de indicadores criminais do Estado, relacionados ao mês de março de 2022. O estatístico tem por base as ocorrências policiais atendidas pela Brigada Militar e Polícia Civil do município ao longo do último mês, tendo por período compreendido para a análise os dias 01 e 31 de março. No total, 14 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP, representando os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio.  

Conforme estatístico, no período pesquisado foram registradas 62 ocorrências consumadas, representando um aumento de 40,90% no número de atendimentos, com relação ao mês de fevereiro, quando foram registradas 44 ocorrências. No mês pesquisado, ocorreu a manutenção do posicionamento nos crimes atendidos em Panambi, tendo o crime de Estelionato, assumido o posto de maior número de registros policiais. Assim, foram registrados 28 crimes de falsidade e golpes contra vítimas panambienses, seguido de 14 crimes patrimoniais (furtos). No mesmo período, foram contabilizados 04 furtos de veículos, 09 registros de posse de Entorpecentes, 04 indiciamentos por Tráfico de Drogas e 03 Delitos relacionados ao porte ou posse de armas e munições. Durante o mês de março foram registrados ainda 18 crimes relacionados a violência contra a mulher, sendo contabilizadas 10 ameaças de natureza físicas, verbais ou emocionais, e 08 lesões corporais consumadas.

O relatório estatístico do Governo do Estado do RS é efetuado desde o ano de 2002, tendo por base um estudo mensal, visando estabelecer parâmetros para o combate à criminalidade, bem como traçar objetivos que objetivem a diminuição de crimes de maiores danos a comunidade gaúcha.