ESTELIONATO: Polícia Civil investiga possível golpe de empresa responsável pela venda de Iphones a clientes panambienses

Policial

            O Setor de Investigação da Polícia Civil de Panambi trabalha com dados repassados em duas ocorrências registradas em nosso município, relativos a possíveis crimes de estelionatos praticados a partir da aquisição de aparelhos telefônicos de alto valor. De acordo com registros policiais, uma mesma empresa é responsável pela venda e não entrega de pelo menos seis aparelhos da marca Iphone, totalizando prejuízos superiores a 17 Mil Reais. Conforme a investigação, solicitando um prazo máximo de 25 dias para a entrega dos equipamentos telefônicos, a empresa recebeu valores e faturou notas fiscais em nome das vítimas, contudo, meses se passaram e até agora, nada dos aparelhos ou da devolução de valores. Em um dos casos, as compras deveriam ter sido entregues em fevereiro e até o momento, nada fora entregue ou ressarcido aos clientes.

            Para além dos boletins de ocorrência, as vítimas foram orientadas a procurarem o PROCON para registro contra a empresa, por tratar-se de flagrante crime contra as relações de consumo. A Polícia Civil orienta a comunidade para que tenham cuidado máximo com compras efetuadas em ambientes eletrônicos virtuais. Uma das dicas é a aquisição de produtos somente em lojas especializadas e sites confiáveis, de empresas com reputação e nome de mercado garantidos, evitando-se “promoções e liquidações” das quais é possível vislumbrar-se uma diferença grandiosa de preços e valores na comercialização.