CASO RODRIGO AMARANTE: Após julgamento de recurso de apelação no TJ/RS, indiciado por assassinato em 2018 é recolhido ao sistema prisional

Manchete Policial

A Polícia Civil, atendendo mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Panambi, recolheu ao sistema carcerário um homem de 44 anos, indiciado pelo crime de homicídio qualificado, em fato ocorrido no ano de 2018, no Loteamento Armindo João Stahlhofer. Na oportunidade, Rodrigo Amarante de 29 anos (foto), foi executado por pelo menos três pessoas que invadiram o imóvel e passaram a deferir-lhes golpes de facão e adagas, causando-lhe lesões de natureza gravíssima, que lhe resultaram em seu óbito. Quatro pessoas foram indiciadas pela participação ativa no crime, que segundo a investigação policial, esteve diretamente relacionado com atividade de narcotráfico iniciadas por uma facção criminosa no município.

Na cena do crime foram apreendidos diversos materiais probatórios indicando que o grupo estava associado para o tráfico de drogas com a quadrilha “Os Manos”, tais como vestígios de drogas, cadernos de contabilidade do negócio ilícito, instrumentos para pesagem e embalagem fracionada da droga, telefones celulares etc”. Ainda, conforme o Poder Judiciário, Rodrigo Amarante tinha objetivos delineados pela facção em nosso município, tanto na cobrança de dívidas, quanto na distribuição e no acobertamento de outros representantes dos “Manos”, que buscava estabelecer novos pontos de comercialização de drogas em Panambi.  A morte de “Digão” (como era conhecido), causou a abertura de investigação que culminou na prisão de mais de 20 elementos, e a deflagração da “Operação Teia” em Panambi.

A prisão de um dos indiciados nesta semana foi possível após o julgamento de Recurso de Apelação em uma das Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), bem como a representação do agente ministerial para o recolhimento prisional após a decisão em segundo grau de jurisdição. O elemento fora preso no bairro Erica e encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí/RS, onde aguardará recolhido até nova decisão prisional.