TRÂNSITO: Morre a quarta vítima de acidente de trânsito na BR-158, em Linha Iriapiria

Panambi

Faleceu nesta semana a quarta vítima de um grave acidente de trânsito que ceifou a vida de uma família inteira no ano que passou. Trata-se do condorense Márcio Oliveira de 39 anos, até então, o único sobrevivente de uma grave colisão entre um veículo GM/ Corsa e GM/Onix, sinistro registrado no km 145 da BR 158, em Linha – interior de Panambi. Na oportunidade, conforme indiciamento da Polícia Civil, a condutora do automóvel GM/Onix, por razões não suficientemente esclarecidas, invadiu a pista contrária e colidiu violentamente com o GM/ Corsa, ceifando a vida do casal Aldino Antonio Datsch (59 anos) e Lorena de Oliveira Datsch (52), além de Elton de Oliveira (37).

Marcio foi socorrido com vida e, após várias semanas internado na UTI, passando por diversos procedimentos cirúrgicos, sobreviveu com sequelas graves, necessitando de cuidados permanentes. Ele chegou a ser levado para a casa onde residia com seus pais, contudo, a forte debilidade em face das lesões gravíssimas ocasionadas pelo acidente, fizeram com que a vítima fosse novamente encaminhada para uma clínica de atendimento especial, local onde veio a falecer na terça-feira (09). O corpo de Márcio Oliveira foi sepultado em jazigo familiar, junto ao Cemitério municipal de Condor/RS.

A condutora do automóvel GM/Onix, a farmacêutica Carine Dill, responde a inquérito pelo crime de homicídio de trânsito, em procedimento que está sob análise do Poder Judiciário da Comarca de Panambi. Ela também está acometida de lesões graves e recupera-se dos graves traumas sofridos na colisão.

CRUZ ALTA: Duas pessoas são presas e moto furtada em Panambi é recuperada pela Brigada Militar

A Brigada Militar através da equipe da Força Tática, estava em patrulhamento tático motorizado de rotina, quando passou pela equipe, dois indivíduos tripulando uma motocicleta YAMAHA/ R3 azul, a qual, já havia informações que uma motocicleta do mesmo modelo e cor estava em situação de Furto/Roubo. Os policiais militares tentaram realizar a abordagem, com sinais sonoros e visuais, sendo ignorado pelo condutor da motocicleta, que iniciou fuga com o objetivo de não ser abordado. A equipe da Força tática acompanhou até a Avenida Assis Brasil, Vila Lizabel, onde o condutor da motocicleta bateu a roda dianteira no meio fio, vindo a perder o controle da motocicleta caindo ao solo, condutor e carona. Foi efetuada a abordagem, onde o condutor resistiu, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. A motocicleta estava sem placa e foi verificado através do número do chassi e confirmando a situação de furto que aconteceu na cidade de Panambi no dia 05 de agosto, em um grande ataque no qual 04 veículos haviam sido levados de uma loja, na Rua General Osório. Foi dado voz de prisão ao condutor e caroneira e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. A autoridade policial não divulgou a identidade dos indivíduos presos. (16º BPM/ Adaptação NV)