TRÂNSITO: Final de semana é marcado por série de sinistros, crimes e delitos de trânsito no município

Panambi

            O final de semana panambiense teve como tônica a ocorrência de uma série de acidentes, delitos e crimes vinculados ao trânsito em toda a área urbana no município. Na madrugada de sábado (09), a condutora de um automóvel VW/Gol perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária e colidindo violentamente contra uma viatura da Brigada Militar que realizava patrulhamento na Rua Hermann Faulhaber – área central de Panambi. Submetida ao teste etílico, a mesma apresentou resultado positivo sendo presa em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, sendo liberada da prisão após o pagamento de fiança estipulada a sura de 03 salários mínimos. A mesma será responsabilizada ainda aos danos civis praticados contra a viatura policial (foto).

            Na madrugada de domingo (10) um elemento de 37 anos que conduzia uma MITSUBISHI/ L-200, após provocar tumulto em um estabelecimento comercial, evadiu-se a ordem de parada, fugindo da abordagem policial, realizando uma série de manobras arriscadas e o ingresso em rodovia federal. Após acompanhamento policial, já na cidade de Ijuí/RS, o homem novamente desobedeceu a ordem de parada jogando o veículo e atentando contra policiais, sendo detido e conduzido a Polícia Civil ijuiense. O elemento, morador de Panambi, responderá pelos por crimes de desobediência a ordem de parada, resistência, desacato, ameaças, embriaguez ao volante, além de delitos administrativos como conduzir veículo sem habilitação (CNH).

            No período da tarde, policiais rodoviários (PRF) ao tentar abordar um veículo que transitava pela BR-285, foram surpreendidos com a fuga do condutor do veículo GM/Celta ao realizar uma manobra evasiva quando solicitado a parar pela equipe policial. Na altura da Linha Ocearú, após fuga em alta velocidade, uma caroneira e o condutor foram localizados e, durante verificação, fora constatado que o condutor não possuía Carteira de habilitação. O casal foi então conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do registro, e a mulher enfrentará acusações por falsa comunicação. O veículo foi removido pelos serviços do DETRAN, autorizados pela Guinchos Marcon.

            Na madrugada de segunda-feira (11), policiais militares foram acionados a comparecer na Rua Serafim Rocha – Bairro Serrana onde, após colidir contra um muro e contra a parede de uma residência, o condutor de uma caminhonete DODGE/ Dakota fugiu do local do sinistro, sem prestar qualquer informação ou auxílio a possíveis vítimas. O proprietário foi identificado e responderá criminalmente acerca dos fatos, sendo responsabilizado civilmente pelos danos causados ao imóvel atingido.

            Ainda durante o final de semana foram registrados dois registros de embriaguez ao volante, ambos, registrados junto a autoridade policial. Os casos serão investigados, de forma individual, pela Polícia Civil do município. A Brigada Militar estuda a realização de novas ações ostensivas visando coibir a prática de crimes de trânsito conexos.