SMS INAUGUROU MAIS DUAS SALAS DE VACINAS

Panambi

ESFs Alves Klasener e Interior foram contempladas.

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou na semana passada, na quinta-feira (06), respectivamente, as Salas de Vacinas da ESF Alves Klasener e ESF Interior.

Participaram do ato de entrega das Salas de Vacinas, o Prefeito Daniel Hinnah, a Primeira Dama, Scheila de Azevedo Hinnah, Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, Secretária Municipal de Saúde Adjunta, Lara Dinis da Rosa Marques, Coordenadora da Vigilância em Saúde, Kelly Reis, Coordenadora da Atenção Primária Amelus Noschang Hartemink, Coordenadora de Gestão, Daiane Fahl, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Isabel Harter, Coordenadora do Setor de Agendamento e Regulação, Jerusa Pomina de Oliveira, Coordenadora de Urgência e Emergência, Bruna B. C. Machado, Coordenadora do RH da Saúde, Jéssica Steindorff, além de todos os profissionais que atuam nas ESFs, bem como os usuários que aguardavam atendimento.

No cerimonial de inauguração das Salas de Vacinas fizeram uso da palavra a Enfermeira Kelly, o Secretário Romário Heitor e o Prefeito Daniel, todos enfatizaram a importância de oportunizar aos usuários destas ESFs as 18 vacinas de rotina, bem como as demais sazonais, como a da Covid-19 e a da Influenza (Gripe). Além de reiterar que as referidas Salas de Vacinas foram inspecionadas, avaliadas e aprovadas pelas Vigilâncias Sanitárias, tanto Estadual representada pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, como pela Municipal.

Na ESF Interior, teve destaque na cerimônia de inauguração o jovem Eduardo Nunes Muller, que foi o primeiro usuário a ser vacinado, filho da Agente Comunitária de Saúde, Eliziane de Fátima Machado Nunes, esta servidora vinculada a própria unidade de saúde.

Conforme informação do gestor da Pasta de Saúde, agora são 9 (nove) ESFs que possuem Sala de Vacinas, sendo que na atual gestão já tinha sido entregue a da ESF Doze de Outubro no dia 13 de outubro de 2022.

Portanto, faltam apenas as ESF’s Italiana, São Jorge e Fensterseifer para viabilizar as respectivas Salas de Vacinas, meta que a equipe gestora quer atingir até o final desta gestão.