Equipamento estático de velocidade flagra motociclista trafegando a 133 km/h na área urbana do município

Panambi

Uma motocicleta foi flagrada pelas imagens da lombada eletrônica instalada na Avenida Adolfo Kepler Junior, Bairro Esperança em Panambi passando pelo local a uma velocidade de 133 km/hora. De acordo com o diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Leomar Pavinato Lopes, no local a velocidade máxima permitida é de 50 km/hora. A irregularidade ocorreu no sábado dia 15 de abril, às 11h48 minutos, mas divulgada nos últimos dias. O que chama a atenção é de que a moto está sem placas ou fazia uso de um dispositivo manual que facilita o levantamento da placa, omitindo a identificação do veículo. A suspeita é de que o condutor desta motocicleta vem realizando uma série de infrações na cidade de Panambi e mesmo nas rodovias federais da região. Através das imagens coletadas pela lombada eletrônica as autoridades policiais buscam identificar a motocicleta, seu proprietário e o condutor.

– Roubo a pedestre: A Polícia Civil de Panambi investiga um ataque criminoso ocorrido na Rua 25 de Julho – Bairro Alvorada -, onde um pedestre foi abordado por homens tripulando uma motocicleta sem placas tendo sido subtraído do mesmo, um celular Apple e um cartão de crédito, fugindo para rumo ignorado. Câmeras de vigilância públicas serão usadas para investigar o crime.

– Posse de entorpecentes: Um jovem de apenas 18 anos foi detido por uma guarnição da Brigada Militar na Rua Oscar Schneider – bairro Arco-Íris, após ser flagrado dispensando ao solo, pequena porção de maconha. A droga fora descartada quando o detido avistou a presença de policiais na via, como maneira de retirar a materialidade do delito flagrado. Levado à Delegacia de Polícia, o jovem foi ouvido e liberado para responder pelo crime de posse de entorpecentes, em liberdade. Em outra operação de rotina na área central de Panambi, dois jovens foram flagrados em abordagem portando cerca de 10g de maconha, a qual alegaram ser para consumo. Igualmente, ambos foram conduzidos, cientificados e liberados para responder inquérito libertos.

– Operação Avante: Foi desencadeada neste final de semana mais uma edição da Operação Avante de combate a criminalidade em Panambi. Durante as fiscalizações e abordagens táticas a Brigada Militar rigada vistoriou cerca de 40 veículos, sendo emitidas 07 notificações de autuações de trânsito e o recolhimento de dois veículos por irregularidades administrativas.

  – “Freteiro” causa prejuízos à empresa panambiense: Uma empresa panambiense irá acionar na Justiça um transportador autônomo que, após receber pelo valor do frete para a o envio de uma máquina de secagem de grãos e, no caminho, fora comunicado que o veículo havia quebrado e a encomenda, teria sido deixada no pátio de outra empresa na região metropolitana. Ao localizar a máquina na cidade de Sapucaia do Sul/RS, o empresário decidiu registrar ocorrência policial e buscar a indenização pelos prejuízos causados pelo transportador, que alcançam a supra de 20 mil Reais. (Fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil – Panambi).