Uma abordagem tático-preventiva da guarnição da Brigada Militar culminou na prisão de um jovem de 24 anos pelo crime de tráfico de entorpecentes. Conforme registro policial, a prisão foi realizada pela guarnição do 39º BPM, que estava de serviço na cidade de Panambi. Durante a abordagem ao veículo na Avenida Presidente Kennedy e, após uma frustrada tentativa de fuga por seu condutor, a guarnição localizou 145 gramas de maconha e R$ 1.029,00 em espécie, acondicionadas no interior do automóvel, denotando-se a atividade de narcotraficância do elemento. O jovem de 24 anos (natural do município) foi conduzido à Delegacia de Polícia onde, após prestar depoimento formal, foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí/RS, à disposição da Justiça. O veículo apreendido foi encaminhado ao pátio do DETRAN, onde aguarda decisão da Justiça sobre sua destinação, dada a redação da Lei nº 14.343, que prevê que veículos usados para o transporte de drogas não podem ser devolvidos aos donos caso sejam apreendidos pela Justiça, mesmo se tiverem sido adquiridos de forma legal.
– Prisão de foragido: Na madrugada do domingo (12), a Brigada Militar de Panambi prendeu um indivíduo de 45 anos, após abordagem policial efetuada Rua Santa Bárbara do Sul – Bairro Pavão. Ao verificar no sistema integrado de informações, os policiais constataram que havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí em desfavor do abordado, indiciado pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Depois de realizar-se exame de praxe junto à UPA e apresentado na Delegacia de Polícia o elemento foi conduzido para a Penitenciária Modulada de Ijuí para o cumprimento de ordem emanada pela Justiça.
– Invasões de domicílio: A Polícia Civil de Panambi investiga dois crimes de invasão de domicílio ocorridos no bairro Morro do Grosse no último final de semana. Conforme registro, em dois atos distintos, homens invadiram residências na Rua Carlos Von Koseritz sendo necessária a intervenção da Brigada Militar para conter os elementos que ameaçaram e geraram apreensão a moradores e pessoas da vizinhança. Em um dos casos, a guarnição tece de negociar a rendição de um dos homens que, armado de faca, insistia em permanecer trancado no banheiro da habitação. Conforme registro, em ambos os casos, os invasores alegaram sofrer perseguição e ameaça de morte, razão pela qual invadiram as casas. Imagens de circuitos de segurança serão usadas para confrontar os relatos e identificar partícipes da ação. (fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil – Panambi).