Panambi está no Tudo Fácil Empresas

Empresarial Manchete

Empreendedores panambienses podem abrir empresas de baixo risco em até 10 minutos sem sair de casa.

Panambi é a primeira cidade do RS, fora da região metropolitana, a integrar o sistema Tudo Fácil Empresas. A partir de agora, abrir um negócio de baixo risco e empreender no município se torna ainda mais rápido e simples: o que antes demorava dias de idas e vindas na Prefeitura e na Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul, agora pode ser feito de casa, no portal da Junta Comercial e em aproximadamente 10 minutos.

O lançamento da plataforma ocorreu durante a III Jornada JUCIS/RS de Interiorização, no espaço do SESI, com a participação de autoridades estaduais e municipais e representantes da Junta Comercial e do Sebrae-RS.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, que também coordena o Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento comenta que “com esta ação somos mais uma vez protagonistas no desenvolvimento do estado, isso mostra o quanto valorizamos nossos empreendedores E seus empreendimentos”.

Da Secretaria Municipal da Fazenda, secretário Sérgio Degen salienta que o processo hoje é todo online e que o tempo que o processo fica em análise na Prefeitura desde o recebimento da requisição até a devolução para a RedeSim é de 1 minuto e 22 segundos, sem qualquer interferência humana.

“É através da parceria que estamos conseguindo tornar nosso município cada vez mais empreendedor, fortalecendo o que temos de melhor, para um futuro sustentável, inclusivo e de desenvolvimento contínuo”, destacou o prefeito Daniel Hinnah.

AGILIDADE – Durante lançamento, com a participação do Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Cláudio Gastal, e da presidente da JUCIS/RS, Lauren Momback, houve uma demonstração de como utilizar a plataforma e os passos para a abertura de empresas individuais e Ltdas de baixo risco. O sistema analisa questões como viabilidade do endereço, liberação de licenças ambiental, sanitária e análise de bombeiros e conclui na criação do CNPJ junto à Receita Federal. A plataforma deve estar disponível a partir desta sexta-feira no endereço: https://portalservicos.jucisrs.rs.gov.br/