HOMICÍDIO TENTADO: Justiça determina internação de adolescente investigado por ataque criminoso na área central de Panambi

Manchete

            O Ministério Público de Panambi confirmou na manhã de terça-feira (26) que a Polícia Civil, atendendo a uma determinação da Justiça, procedeu na apreensão e internação provisória de um jovem de 17 anos, apontado pela investigação como o autor de um ataque criminoso brutal que culminou em ferimentos graves contra outro jovem de apenas 19 anos. Na oportunidade, em circunstâncias não suficientemente esclarecidas à autoridade policial, F.G.M, foi atacado pelo adolescente indiciado, nas proximidades do entroncamento entre a Rua 10 de Novembro e Sete de Setembro, tendo cortes profundos na região do colo, causando hemorragias gravíssimas em artérias do pescoço. Internado junto a unidade de tratamento intensivo de um hospital ijuiense, a vítima teve alta clínica para recuperação terapêutica domiciliar. Ouvido em depoimento formal, a vítima confirmou a autoria do ataque, versão esta, corroborada por testemunhas do crime.

Conforme informações prestadas a imprensa na manhã de ontem, o Promotor de Justiça Daniel Mattioni informou que, acompanhado de um Advogado, o autor se apresentou a Delegacia de Polícia confirmando a autoria do crime, alegando desavenças anteriores ao fato como motivadoras para o ato extremo. Por esta razão, o Ministério Público pugnou pela internação do jovem como medida cautelar, até a finalização do procedimento investigativo. O adolescente infrator permanecerá recolhido junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Santo Ângelo/RS, a disposição da Justiça e das autoridades policiais, indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada (artigo 121 c/c artigo 14 do Código Penal).