Apresentou-se acompanhado por Advogado regularmente constituído, junto a delegacia de Polícia de Panambi, no início desta semana, o homem apontado por testemunhas como sendo o autor da morte de Paulo Cezar Martins Oliveira de 43 anos, alvejado por disparos de arma de fogo no último final de semana em uma habitação na Rua Timor – bairro Esperança. Na oportunidade, conforme testemunhas, após uma desavença motivada por abusos sonoros, a vítima teria sido atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo, que causaram seu óbito.
Em depoimento a Polícia Civil, o indiciado confirmou a autoria do crime, alegando que ambos eram vizinhos e tinham desavenças e registros policiais anteriores ao fato. Que na data do ocorrido, após discutirem novamente, a vítima teria investido contra o suspeito passando a agredi-lo de posse de um facão, gerando, inclusive, lesão no mesmo. Para cessar as agressões, o autor efetuou disparos que culminaram na morte de Paulo Cezar Martins Oliveira. Um revólver calibre 22, com várias oxidações foi apresentado pelo autor como sendo a arma utilizada no ato criminoso. Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado para, momentaneamente, responder ao inquérito em liberdade assistida.
Novas diligências foram requisitadas pela autoridade policial, em complementariedade as investigações e as provas testemunhais coletadas. A arma do crime deve ser encaminhada para perícia balística ainda nesta semana, objetivando auferir a lesividade e o comparativo entre os projeteis localizados no corpo, e as ranhuras da arma, com o intuito de confirmar a identificação do objeto criminal.