ESTELIONATO: Polícia Civil panambiense investiga “golpe da moto” praticado em nosso município

Manchete

            A Polícia Civil de Panambi investiga a ocorrência de um estelionato iniciado em Santa Bárbara do Sul/RS, através de negociações por meios eletrônicos e finalizada com a tradição do veículo em nosso município. Conforme registro policial, após interessar-se por uma motocicleta anunciada no Marketplace do Facebook, a vítima entabulou negociação com um contato registrado na Região Metropolitana do RS (51). Acertadas as bases e valores, o falsário indicou que um sobrinho seu mostraria o veículo a ele em Panambi, fato que ocorreu na última semana.

            Entretanto, não sabendo que o “suposto sobrinho” era na verdade o proprietário da moto e, entendendo o dono da motocicleta que o veículo estava sendo vendido por um intermediador (falsário), o santa-barbarense enviou um PIX no valor de 13 mil Reais ao falsário, não recebendo o bem. Indagando o real proprietário da moto, a parte informou que não recebera nenhum valor pelo bem, não entregando a motocicleta pelo não pagamento da avença.

            As partes foram orientadas a registrar boletim de ocorrência a respeito do crime praticado, sendo o caso, encaminhado para a investigação da autoridade policial panambiense, uma vez que a competência investigativa se dá no local do fato delituoso.