Encontrado o corpo do jovem panambiense que estava desaparecido nas águas do Rio Fiúza

Manchete

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Panambi, com o auxilio de populares e de mergulhadores profissionais da corporação regional encontraram na tarde desta quinta-feira, o corpo do jovem Robson Darlan Souza Simon de 21 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio Fiúza. Robson havia desaparecido nas águas do rio na tarde da última terça-feira (21), em um ponto de acesso ao leito pela Rua Timbará – divisa dos bairros Pavão e Fátima.

Conforme informações de familiares, no momento do desaparecimento a vítima parecia estar desorientada, sendo chamado por sua mãe e orientado a sair de perto das águas. Contudo, em um ato repentino, o jovem entrou no rio (com uma correnteza agravada pelas fortes chuvas das últimas semanas) desaparecendo imediatamente. Buscas iniciais foram realizadas e, posteriormente, interrompidas com o avanço de novas áreas de instabilidade.

Na tarde de ontem (23), os trabalhos foram intensificados em um trecho aproximado de 1,5 quilômetros com redes e garateias, além de mergulhos táticos e também contando com ajuda de populares o corpo foi localizado no trecho conhecido popularmente como “taipa”, próximo à bomba de recalque da Corsan, ao lado do campo do Juventus. O corpo da vitima foi encaminhado ao IML para exame de necropsia. O jovem Robson Darlan Souza Simon de 21 anos, era tido como uma pessoa exemplar, tanto por seus vizinhos no bairro Serrana, tanto por colegas de trabalho do Distrito Industrial.