CATUÍPE: Operação policial culmina na prisão de suspeito de assassinar criança em disputa de rivais no tráfico de entorpecentes

Manchete

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Catuípe, com apoio da DRACO de Ijuí e de colaboração da Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, concluiu nesta semana o inquérito policial que investigou a morte de uma criança de onze anos na cidade de Catuípe no último dia 16 de abril, identificada como Eliezer Batista Altíssimo. Na ocasião, dois homens, em uma motocicleta, chegaram a uma residência no bairro Santa Fé (foto). O caroneiro, descendo do veículo, logo abriu fogo contra as pessoas que estavam ali presentes, vindo a matar uma criança de 11 anos e alvejar outras três pessoas, as quais foram hospitalizadas.

Durante três meses, foram realizadas várias diligências nas cidades de Catuípe, Ijuí, Santo Ângelo e Erechim, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como a realização de exames periciais em Porto Alegre. Findada a investigação, diversos elementos de informação permitiram identificar o homem que efetuou os disparos de arma de fogo contra todos que estavam no local. Ouvido no Presídio de Erechim, o investigado confessou a prática do crime, porém negou que o “alvo” fosse à criança. Apurou-se que a motivação do delito tenha relação com o tráfico de drogas/facções criminosas.

A Polícia Civil indiciou o homem pelo crime de homicídio qualificado praticado contra menor de 14 anos, bem como pela tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe em relação às demais vítimas. Ainda, representou-se ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de vedar eventual volta ao convívio na sociedade. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e seguirá para análise do Ministério Público acerca da propositura de ação penal. (Repórter Janio Fernandes)