Apresentou-se espontaneamente a Polícia Civil na última semana, o panambiense suspeito de ser o autor de um homicídio registrado na noite do último dia 23 de julho, na área central de Condor/RS. Na oportunidade, de posse de uma arma de fogo, o suspeito adentrou a um estabelecimento comercial situado na Rua Osvaldo Cruz, efetuando três disparos contra o tórax de Diogo Tassoneiro de 34 anos, que teve morte instantânea, fugindo em ato contínuo.
Após diligências policiais corroboradas com a prova testemunhal, a Polícia Civil solicitou a Justiça a expedição de mandado de prisão que fora concedido pela Vara Criminal da Comarca de Panambi/RS em desfavor de Adriano Scalski de 37 anos, apontado como autor do homicídio. Sabedor do pedido de prisão preventiva, o suspeito apresentou-se ao plantão da Delegacia de Polícia de Ijuí/RS onde, na presença de seu Advogado, prestou esclarecimentos iniciais e fora recolhido à Penitenciária Modulada de Ijuí/RS. O teor do depoimento não fora divulgado pela investigação.
O que se sabe, é que vítima e réu estiveram envolvidos em outra desinteligência que gerou lesões corporais no ano de 2022, o que pode ter sido um dos motivos da agressão. Adriano Scalski responde ainda a inquérito pelo crime de homicídio no ano de 2015 quando, na oportunidade, atentou contra a vida de seu padrasto, igualmente, com disparos de arma de fogo, no bairro Pavão.