As oportunidades são para 35 municípios gaúchos.
Os Correios têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em mais de 30 municípios no Rio Grande do Sul. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional. Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade.
Além do modelo tradicional, os Correios também estão oferecendo a opção de parceria não exclusiva, permitindo que o lojista atue com outros operadores logísticos, sem abrir mão da força da marca Correios. Essa flexibilidade amplia as oportunidades de receita e fortalece o papel do empreendedor local na cadeia logística nacional.
Farmácias, papelarias, lojas de conveniência, ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atenda aos requisitos, podem ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.
No Rio Grande do Sul, as oportunidades são para os municípios de Canoas, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Capão da Canoa, Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Gabriel, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Uruguaiana e Viamão. Atualmente, há 17 pontos de coleta habilitados no Estado.
Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
– possuir atividade comercial compatível;
– estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios;
– estar no nível de rua e com acesso irrestrito;
– estar regular em suas obrigações como Pessoa Jurídica.
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.
Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
Para outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios, acesse a página sobre Pontos de Coleta no site dos Correios. (fonte: Assessoria de Imprensa).