Ouvidoria Geral de Panambi recebeu no ano de 2021 um total de 671 manifestações

Política

Você sabe o que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é o órgão responsável, de forma prioritária, pelo tratamento das reclamações e denúncias relativas à prestação dos serviços da administração pública municipal direta ou indireta, podendo, ainda, receber sugestões, elogios e pedidos de informações.

Atua na defesa dos direitos dos cidadãos e usuários dos serviços da Prefeitura Municipal, garantindo uma avaliação justa e imparcial às suas demandas, assim como um canal de comunicação direto entre o cidadão panambiense e as organizações. A ouvidoria foi instituída e regulamentada pela Lei Municipal n° 4.789 de 05/03/2019.

Em 2021 as manifestações aumentaram 2,76% em relação ao ano de 2020. Com um total de 671 manifestações.

E já está disponível o relatório anual de atividades da Ouvidoria Geral de Panambi, referente ao ano de 2021. Este relatório é desenvolvido todos os anos para demonstrar a comunidade de forma transparente os processos realizados pela ouvidoria durante o ano e pode ser acessado através do site panambi.atende.net, na página “Ouvidoria”.

O relatório sintetiza as principais atividades desenvolvidas pela Ouvidoria, além disso o relatório traz estimativas sobre os atendimentos realizados, quais os tipos de manifestações e as formas de contatar a ouvidoria.

Este é um instrumento de gestão participativa, pois desenvolve um trabalho de transformação das manifestações dos cidadãos em diagnósticos capazes de identificar as áreas que demandam melhorias, o que acaba resultando no aperfeiçoamento dos serviços públicos, sejam eles da administração pública direta ou indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operam com os recursos públicos, na prestação de serviços à população.

Atualmente pode-se contatar a ouvidoria através do e-mail (ouvidoria@panambi.rs.gov.br), telefone da prefeitura (55) 3376-9100, WhatsApp (55) 984026167, através do site panambi.atende.net, na página “Ouvidoria”, ou ainda pessoalmente no Centro Administrativo no endereço Av. Konrad Adenauer, nº 1870, Bairro São Jorge.

• Horário de atendimento segunda a sexta-feira:

– Manhã: 8h às 12h;

– Tarde: 13h30min às 17h30min.