Habitação: Panambi busca recursos para executar projetos

Manchete Panambi Política

Vereadores e secretários cumprem agenda em porto alegre, buscando recursos para habitação em Panambi. Prefeito Daniel tratou do assunto junto ao Governo Federal.

Os vereadores Rochinha, Claudio Motta, Dilceu Bom Gosto e José Luiz Almeida, representando o Poder Legislativo Muncipal, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Elizabete Farias de Souza, e o Secretário de Governo, Marco André Regis, participaram de reunião na Secretaria Estadual de Obras e Habitação. O evento ocorreu em Porto Alegre, no dia 28 de abril. A comitiva contou com a chefe da Central de Projetos de Panambi Alana Fahl e o responsável pelos projetos municipais de habitação Fábio Allebrand, além do apoio dos assessores dos deputados Clair Kuhn – MDB e Sérgio Turra – Progressistas.

A Prefeitura de Panambi aderiu ao Programa Avançar Moradias do Rio Grande do Sul, conseguindo recursos para a construção de 11 casas populares mediante contrapartida da Administração Municipal. A comitiva multidisciplinar e suprapartidária buscou junto à Secretaria do Estado a possibilidade de ampliar os recursos a fim de construir mais casas. Durante a tratativa, abriu-se possibilidade de diálogo com a Casa Civil para se avançar na discussão do tema. Esta reunião está sendo agendada e o grupo panambiense deve voltar a Porto Alegre com a intenção de conseguir a ampliação de oferta de casas populares em áreas já loteadas, atendendo uma fila de espera daqueles que se inscreveram em 2018.  

Os secretários municipais com os integrantes de suas equipes também fizeram reuniões técnicas nas secretarias de Esporte, Turismo, Infraestrutura e Saúde, enquanto os vereadores estiveram visitando gabinetes de deputados estaduais na Assembleia Legislativa e a Secretaria de Agricultura do Estado.

Em Brasília, o prefeito Daniel Hinnah tratou do tema habitação e o Programa Casa Verde e Amarela, junto à Presidência da República, na Secretaria de Governo.

A atuação das autoridades municipais junto aos órgãos estaduais e federais, em Porto Alegre e Brasília, é fundamental para a realização de novos projetos em Panambi.