SEGURANÇA PÚBLICA: Principais ocorrências atendidas pelos órgãos de segurança no município

Policial

 – “Bebeu e não queria pagar”: A Brigada Militar de Panambi foi acionada a intervir em uma situação (no mínimo curiosa), registrada em um estabelecimento comercial da Avenida Presidente Kennedy. Após ingerir grande quantidade de bebidas alcoólicas, um elemento teria se negado a efetuar o pagamento de seu consumo, determinado em R$ 332,00. Com a chegada da guarnição, os ânimos se exaltaram e policiais tiveram que realizar a detenção do homem, que estava extremamente agressivo. O homem foi detido, identificado e responderá na esfera cível pelos danos patrimoniais causados ao estabelecimento comercial.

 – Embriaguez ao volante: Duas pessoas foram presas durante uma abordagem de trânsito efetuada na Rua Belizário Gentil de Oliveira – Loteamento Alves Klasener I, lado sudoeste da cidade. Após identificarem e abordarem um automóvel VW/Gol, policiais constataram que o condutor e boa parte dos ocupantes apresentavam alteração psicomotora. Ao oferecer o teste do etilômetro, o condutor negou-se a realizar o exame, exaltando os demais ocupantes, que tiveram que ser contidos com o uso da força moderada. A Brigada Militar prendeu o motorista por crime de embriaguez ao volante e um dos tripulantes por desacato, desobediência e resistência. Ambos foram indiciados e respondem ao procedimento-crime em liberdade.

 – Golpe do falso empréstimo: A Polícia Civil de Panambi investiga o registro de um crime de estelionato que deixou um prejuízo superior a 19 mil Reais a uma moradora do município. Informando ser representante de uma instituição financeira e, sob o pretexto de cancelar um empréstimo realizado na conta da vítima, falsários orientaram a parte a baixar um aplicativo que dá acesso irrestrito ao aparelho (AnyDesk) e levaram da mulher a supra de R$ 19.985,00. A vítima registrou boletim de ocorrência e a investigação apura a autoria do crime, realizando diligências ao longo da semana.

 – Violência Doméstica: Dois casos de crimes relacionados a violência no âmbito familiar foram registrados no município no último final de semana. Os registros foram atendidos no Loteamento Ricardo Schmidt (bairro Pavão) e no bairro Fátima, tendo como característica a agressão física praticada por companheiros das vítimas. Os casos foram atendidos e registrados, sendo analisados pela sala de atendimento especializado da Delegacia de Polícia de Panambi.

Fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil – Panambi