Foi sepultado na tarde de ontem (01), o corpo do jovem condorense Fabiano Santos Erthal de 20 anos, morto em acidente de trânsito registrado no início da manhã de domingo, na BR-285, na Linha Maranei – Interior de Panambi. De acordo com registro policial, a vítima dirigia o veículo FORD/ New Fiesta, no sentido Ijuí-Panambi quando, na altura do Km 427, perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo contra uma árvore. Fabiano Erthal ficou preso nas ferragens, sendo necessária a presença de uma guarnição especializada do Corpo de Bombeiros e a utilização de desencarcerador para a retirada da vítima, que não resistiu ao grave sinistro, falecendo no local.
Outra vítima do acidente, o pejuçarense Luiz Henrique Vieira Tassotti também de 20 anos, teve lesões de natureza grave, sendo removido após atendimento inicial, ao Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, dada a complicações clínicas e a necessidade de intervenção médica especializada. O corpo de Fabiano Santos Erthal, que era Cabo da Bateria de Comando da AD/3, foi sepultado junto ao jazigo familiar no Cemitério de Condor/RS. as duas vítimas do sinistro integravam do Exército Brasileiro.
A Polícia Civil realizou levantamento pericial e, com a chegada de exames de necropsia solicitados, busca apurar as causas do sinistro, assim como as reais motivações que circundam o trágico acidente. Os laudos devem ser anexados ao Inquérito investigativo em até 30 dias.
