Mais um acidente é registrado na ponte na ponte do Caxambú na BR-285

Manchete Policial

A série ininterrupta de acidentes e colisões de trânsito ocorridas na ponte sob o Rio Caxambú, divisados municípios de Panambi e Pejuçara, deve ser tratada com maior seriedade pelas autoridades competentes. A apreensão de moradores das linhas Gramado e Vista Alegre, assim como de toda a comunidade dos dois municípios tem fundada relevância, e o elevado número de acidentes neste local de forma continuada, provoca a reflexão de que, as medidas até então adotadas pelo DNIT, de nada serão eficazes até que um estudo de engenharia minucioso e detalhado seja realizado para indicar a real causa da iminente acidentalidade que pode estar atrelada sim ao excesso de velocidade e a imprudência dos condutores, mas também pode ter ligação direta com os desníveis na cabeceira da ponte.

Na madrugada desta terça-feira, dia 30, um novo acidente causou apreensão e, mais uma vez, a reflexão frente a inércia da autarquia viária vinculada ao Governo Federal e dos municípios limítrofes, na busca de soluções que encerrem de uma vez por todas, o ciclo de violência junto ao quilômetro 430 da BR-285.

O veículo GM/ Prisma, conduzido por uma jovem de apenas 21 anos, que ao perder o controle chocou-se contra os muros de contenção e capotou sob a ponte, tendo danos de grande monta e interrompendo o tráfego sob a via. Populares e usuários da rodovia auxiliaram no socorro da vítima até a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU/ Salvar. Apesar da violência do impacto, a condutora não se feriu.

Somete neste ano, o local registra 03 acidentes e uma morte (em março, quando um caminhoneiro perdeu a vida ao cair no leito do rio).