Vendas no comércio local aqueceram na semana da Páscoa

Panambi

Tradicionalmente no Brasil e consequentemente em Panambi, há queda nas vendas do varejo nos meses de janeiro e fevereiro, tendo um resultado mais razoável em março.

Os primeiros meses do ano, chamados meses recessivos, são consequência do alto consumo das famílias para as festas de natal e virada de ano. Esses eventos se somam ás diversas taxas e impostos a serem pagos pela população em geral no início do ano.

Além disso, é um período propício para férias, viagens e praias para muitas famílias curtirem um lazer ou visitarem familiares em outras localidades.

Esta é uma realidade não apenas regional mas estatisticamente nacional.

Em Panambi observou-se na véspera do feriado de Páscoa um intenso movimento nas ruas da cidade com pedestres transportando presentes, olhando artigos nas lojas, escolhendo algo… No sábado (10) pela manhã, foi intenso o tráfego de pedestres nas calçadas anexas ao comércio local, principalmente nos estabelecimentos de artigos para presente como perfumarias, lojas de doces, bazar e flores.

Para Érico Dessbesell, lojista no ramo de confecções e calçados há 36 anos em Panambi, foi bem significativo o aumento das vendas em seu estabelecimento nos dias que antecederam o feriado de páscoa, totalizando  um acréscimo superior a 30%.