TRÂNSITO: Final de semana panambiense é marcado por série de acidentes de trânsito no perímetro urbano do município

Panambi

Além de um sinistro com morte registrado no último domingo (31), na BR-285 em Panambi, a cidade viveu um final de semana marcado por uma série de acidentes de trânsito em seu perímetro urbano. Pelo menos outros 05 sinistros de grande monta foram registrados em nossa cidade, causando além de danos materiais à particulares, danos de relevante monta à administração pública, em razão da destruição de espaços considerados afetados ao patrimônio do município.

Ainda na sexta-feira (29), um acidente de trânsito registrado no trevo de acesso a Panambi pela BR-285 (linha Ocearú) deixou 03 pessoas feridas e duas caminhonetes parcialmente destruídas, em razão de um violento choque ocasionado pela não observância da preferencia de seguimento do trevo e o excesso de velocidade empregado por um dos veículos. Horas mais tarde, a queda de uma motocicleta registrada na Rua da Palmeira – Bairro Zona Norte, ocasionou ferimentos leves em um adolescente de apenas 16 anos, condutor do veículo. Os pais foram acionados e conduzidos, juntamente com o menor, à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e assinar termo de responsabilidade.

Na manhã de sábado (30), também na Rua da Palmeira – bairro Zona Norte, o condutor de um veículo FORD/ Foccus, em circunstâncias não suficientemente esclarecidas, perdeu o controle da direção e colidiu contra árvores no trecho conhecido como “rua do lixo”, local revegetado com aclives de até 20 metros de altura e de densa mata. Felizmente, somente danos materiais foram registrados.

Já na madrugada de domingo (31), os sinistros foram registrados na Avenida Presidente Kennedy, onde um GM/Corsa perdeu o controle, invadiu a calçada e arrancou uma pequena árvore, e na Rua Andrade Neves, quando uma parada de ônibus foi arrancada (foto) após um motorista embriagado colidir contra o abrigo, alocado no passeio público. Os sinistros foram atendidos pelos órgãos de segurança de Panambi e encaminhados para a autoridade policial.