Instituto Agregar realiza o 1º Fórum de Inovação

Panambi

Promover o conhecimento, com foco na inovação e na tecnologia, foi o objetivo do 1º Fórum de Inovação Agregar, realizado pelo instituto Agregar, juntamente com suas mantenedoras, o SEBRAE e o SEBRAEX, no dia 25 de maio de 2023, na AFUCOPAL, em Panambi-RS.

A programação contou com a apresentação dos painéis “Ecossistemas de Inovação: Desvendando o Potencial da Revolução Inovadora”, “Desvendando os Incentivo à Inovação: Insights e Oportunidades para Inovar” e “Startups Impulsionando a Inovação: Descubra o Futuro dos Negócios”, que contaram com a participação de profissionais renomados ligados à educação, à indústria, a institutos e a setores governamentais.

A participação da Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, no Fórum, trouxe dados significativos sobre Cenário da Inovação no RS.  

Também, a palestra de Daniel M. Ely, Vice-Presidente Executivo e COO de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp, que abordou o tema “Transformação e Inovação: Uma Jornada Possível”, foi um dos destaques da programação.

Paralelamente, aconteceu a exposição de diversas Startups: Atendare, BTi, Cropsteam, G019, Gotrampo, Meta4gov, Movestock, Sirros IoT, Robomind e Agritek.

Ainda as empresas mantenedoras apresentarm seus produtos e serviços: ACI Panambi, Bruning, Cotripal, Fockink, Kepler Weber, SAUR, Tromink e Prefeitura Municipal de Panambi.

O evento ficou ainda mais especial com a participação cultural da Escola de Talentos e da APAE, ambas de Panambi, que encantaram o público com suas apresentações. E, o almoço, teve um cardápio preparado com muito carinho e sabor pela APAE de Panambi.  

O Fórum foi encerrado com um Happy Hour, ao som da Banda “A Dama e os Vagabundos”.

O Instituto Agregar agradece a todas as mantenedoras pelo apoio e participação ativa na organização e realização do nosso evento. Também, agradece ao público presente, aos palestrantes e painelistas que compartilharam o seu conhecimento e saber, bem como a Ervateira Patrão que forneceu a erva-mate para o chimarrão, a APAE pelo saboroso almoço e pela participação cultural e à Escola de Talentos pela apresentação musical.