Moção de apoio aprovada pela Câmara de Vereadores de Panambi reconhece o trabalho dos Parlamentares Gaúchos em favor do setor agrícola do Estado que passa por dificuldades.
O ex-vice prefeito, José Luiz de Mello Almeida, juntamente com o vereador Rochinha, estiveram na última sexta-feira (14) em Não me Toque, na Expodireto/2025. Na oportunidade participaram da Audiência Pública para tratar da situação da estiagem que está assolando o Rio Grande do Sul, onde o principal atingido é o setor agrícola, que terá uma quebra na safra de milho, soja e feijão em torno de 50% (cinquenta) por cento.
Esta situação atinge todo o Estado, não só com a falta de alimento, mas com os aumentos de preços. Atingindo principalmente os próprios agricultores, que encontrarão dificuldades em honrar seus compromissos junto as instituições financeiras sendo necessária a securitização.
No evento realizado na Expodireto Cotrijal, o deputado Pedro Whestphalen, juntamente com o senador Luiz Carlos Heinze, protocolaram o projeto nº 341/2025 onde propõe o parcelamento das dívidas em 20 (vinte anos) com juros baixos, amenizando a situação dos agricultores e em consequência não prejudicando a próxima safra.
José Luiz e o vereador Rochinha entregaram uma moção de apoio da Câmara de Vereadores de Panambi, aprovada por unanimidade, com a iniciativa do vereador Vandi da “Coalizão”, onde apoiam a iniciativa do Deputado e do Senador do Partido Progressistas.