NONOAI: Brigada Militar realiza maior apreensão de drogas da história da corporação e apreende mais de 7 toneladas de maconha

Manchete

Na madrugada de sábado, 07 de junho de 2025, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq), em ação integrada com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO Planalto), realizou a maior apreensão de drogas da história da corporação. A operação, desencadeada no interior do município de Nonoai-RS, resultou na apreensão de aproximadamente 7,06 toneladas de maconha. A ofensiva foi o resultado de uma investigação iniciada em janeiro de 2025 pelas Agências de Inteligência do 3º BPChq e do CRPO Planalto, que identificaram a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de entorpecentes oriundos do Paraguai, com ramificações no Estado do Rio Grande do Sul.

            Após denúncia recebida, equipes policiais deslocaram-se até uma propriedade rural em Nonoai. No local, flagraram o descarregamento de uma carga de maconha transportada em um caminhão, oculta entre sacos de sementes. Durante a operação, quatro adultos foram presos e três menores apreendidos. Um dos detidos possuía mandado de prisão em aberto. Veículos utilizados no transporte da droga também foram apreendidos. A droga, os veículos, os presos e os menores apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. Esta operação representa um marco no combate ao crime organizado e reforça o compromisso da Brigada Militar com a segurança da comunidade gaúcha. (3º BPChq)