Líder político e empresarial Bruno Artur Fockink morre aos 73 anos

Manchete

            Foi sepultado no final da tarde de ontem (06) sob forte comoção, o corpo do sócio proprietário das empresas Fockink, senhor Bruno Artur Fockink falecido aos 73 anos. O empresário panambiense faleceu na cidade de São Paulo/SP, onde realizava tratamento contra uma agressiva doença, cujo qual lutou até os últimos minutos de sua vida. A notícia causou comoção no meio empresarial e político da região, uma vez que Bruno, era grande entusiasta e influenciador dos temas atinentes a nossa comunidade.

            Atuante no setor metalmecânico e elétrico, Bruno e sua família comandaram uma das mais importantes indústrias brasileiras com sede em Panambi, em franca expansão no cenário nacional. Como dirigente de classe, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Panambi (ACI) entre os anos de 2000 à 2004, atuando ainda nos conselhos deliberativos da entidade e, participando como membro do conselho da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Na política, seu nome frequentemente era chamado quando necessária a credibilidade empresarial e de gestão atrelada a mandatos mais populares. Foi assim que assumiu os cargos de vice-prefeito de Panambi nas gestões de 1997 a 2000, na chapa com o prefeito Orlando Idílio Schneider, e de 2005 a 2008, na gestão do prefeito Delmar Hinnah.

            O corpo de Bruno Artur Fockink fora velado no átrio do salão nobre da Associação Comercial e Industrial, e sepultado junto ao Sociedade Cemitério Panambi, em jazigo familiar. Ele deixa enlutados para além de uma gama de amigos e familiares, esposa Terezinha, filhos Rubia, Alfredo e Sabrina, genros Renato e Lucas, nora Angélica, netos Henrique, Frederico, Germano e Alice.