INVESTIGAÇÃO: Atos de vandalismo e vilipêndio e violação de cadáveres são registrados no Cemitério municipal de Panambi

Manchete

            Familiares e visitantes do Cemitério municipal de Panambi registraram no último final de semana, uma série de atos de vandalismo e o vilipêndio de cadáveres em tumbas e jazigos alocados na parte superior do campo santo. Imagens e vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram pelo menos 06 túmulos violados, sendo possível visualizar a exposição de caixões e ainda de ossadas humanas com menos de dois aos de sepultamento, em cenas ultrajantes e degradantes a dignidade humana e a memória de familiares de corpos sepultados no local.

            Registros policiais foram realizados junto a Delegacia de Polícia que inicia investigações objetivando identificar os responsáveis pelos atos criminosos praticados no campo santo. A Prefeitura municipal, assim como, os administradores do espaço fúnebre serão chamados para prestar esclarecimentos dos frequentes casos registrados ao longo dos últimos anos.

            Os crimes contra os mortos e sua honra objetiva estão previstos nos artigos 210 (Violar ou profanar sepultura ou urna funerária), 211 (Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele) e 212 (desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra do corpo de uma pessoa morta) do Código Penal Brasileiro, com penas estabelecidas de reclusão, de um a três anos, e multa, além da composição dos danos praticados pelo crime.