A espera, a dor e sofrimento da família de Margarete Lima da Silva de 48 anos, completou na última semana, exatos um ano. Em que pese todo o esforço investigativo, bem como a apuração correta de todas as informações acerca de seu possível paradeiro, sua localização jamais fora possível, o que causa sentimentos de muito pesar aos familiares, especialmente, nesta época festiva do ano.
Margarete saiu de casa em 21 de dezembro de 2023, sendo o boletim de ocorrência, registrado quatro dias depois. A mulher foi vista pela última vez em Panambi, no dia 22 de dezembro. Um registro feito por câmeras de videomonitoramento de empresa às margens da BR-285 mostra o momento em que a mulher sai da rodovia a pé, atravessa uma lavoura e caminha em uma estrada vicinal. As imagens mostram que ela carrega uma mochila nas costas e aparenta estar desorientada. Uma testemunha disse ter conversado com Margarete no mesmo dia em que a polícia acredita que ela desapareceu. Depois disso, não foi mais vista.
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Panambi, realizaram nesta semana, novas incursões em áreas de vegetação do município, visando localizar pistas acerca do paradeiro, indicando que uma mulher com as mesmas características da desaparecida foi vista adentrando a uma densa área de mata na Linha Gramado – interior do município. Após o rastreamento e buscas minuciosas, nenhuma nova pista foi localizada, mantendo-se o mistério acerca do desaparecimento da panambiense. Em que pese o longo tempo transcorrido, a Polícia Civil ainda busca informações acerca do paradeiro de Margarete Lima da Silva. Qualquer informação pode ser repassada às forças de segurança através do telefone DENUNCIE da Polícia Civil, via Whatzapp pelo (55) 98451-1182. A identidade dos informantes será mantida no mais absoluto sigilo investigativo.