ESTELIONATO: Registros de crimes praticados através de páginas de relacionamentos são investigados pela Delegacia panambiense

Evidência

A Polícia Civil de Panambi investiga dois novos registros de crimes de natureza intelectual praticados por falsários, utilizando páginas de relacionamento e sistemas de marketplace (espaço de compra e venda de produtos) através da página do Facebook. Os casos, distintos entre si, guardam similitude no que tange a prática de delitos através de ambientes digitais e o pedido de valores de forma antecipada para a aquisição do suposto produto a venda.

Conforme registros, os casos envolvem a compra de um veículo na supra econômica de 5,5 mil Reais onde, o adquirente, após contato inicial, pagou o valor de R$ 2.000,00 a título de entrada negocial via PIX e, posteriormente, próximo da data de entrega do veículo, o falsário alegou que o automóvel havia sinistrado em um acidente de deslocamento, indiciando, inclusive, o nome da suposta mecânica onde o veículo estaria para conserto (no bairro Italiana). Vindo de Cruz Alta para averiguar a situação, a vítima deparou-se com um local fechado e, segundo testemunhas, frequentemente visitado por vítimas de golpes deste tipo. Em um segundo registro, o crime praticado seria a venda de 2m³ de lenha lascada, seguido da não entrega do material adquirido após o pagamento via PIX.

Os casos são investigados pela Delegacia de Polícia de Panambi, e aguardam a deliberação de diligências para apurar-se a autoria de cada um dos narrados crimes.