A Unijuí – campus Panambi recebeu na última segunda-feira, 28 de abril, turmas de estudantes do Centro Tecnológico do Colégio Evangélico Panambi (CEP), vinculado ao Ensino Médio da escola. Os alunos do educandário puderam conhecer a estrutura do campus Panambi e participar de oficinas com os cursos de Administração e Ciências Contábeis.
Estavam presentes na atividade estudantes dos cursos técnicos em Mecatrônica, Contabilidade, Eletrotécnica, Informática e Mecânica. Eles participaram de uma oficina sobre “Marca Pessoal”, com o coordenador do curso de Administração da Unijuí, professor Luciano Zamberlan; e de outra oficina sobre “Imposto de Renda”, com o professor Marcelo Didoné.
Em seguida, os visitantes conheceram os laboratórios de prática dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, onde foram orientados sobre o funcionamento dos equipamentos, projetos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos e outras informações.
“Estamos muito felizes em receber a todos aqui no campus, pois ele não vive sem os jovens e os estudantes da comunidade. Aqui, nosso objetivo é evidenciar aos visitantes a aplicação do conhecimento na vida real, por isso é um prazer contar com a participação desse grande número de alunos do CEP de Panambi”, comenta o coordenador do campus Panambi, professor Paulo Cesar Mayer.
O coordenador do curso de Administração, professor Luciano Zamberlan, ressalta que a proposta da atividade é mostrar um pouco do que os cursos existentes no campus podem oferecer. “Estamos honrados de vocês estarem aqui conosco. E esperamos construir novas oportunidades de interação. A Unijuí é um espaço de acolhimento, formação de alto nível e temos o compromisso de fazer com que todos se sintam em casa”, destaca.
Já o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Marcelo Didoné, deu as boas-vindas e detalhou que as oficinas possibilitaram conhecer a estrutura de cada curso. “É uma parte pequena de cada área que estamos passando, espero que todos tenham aproveitado e conhecido melhor o que podemos oferecer”, relata. (fonte: Unidade de Jornalismo da Unijui).