Educação: inauguração do espaço externo da escola Waldenor Winkler emociona comunidade

Educação

Na última terça-feira (04 de junho), a Administração Municipal celebrou, através do trabalho conduzido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, a inauguração do espaço externo da EMEF Waldenor Winkler.

Segundo a Equipe Gestora da escola, a comunidade escolar aguardava há muitos anos essa realização: ter um pátio para as crianças brincarem, sem se sentirem “presas” na escola.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, no ato da inauguração, celebrou com alunos e profissionais o aumento das notas dos estudantes em nível estadual, previamente divulgadas. Foi emocionante  ver os estudantes, até mesmo os pequenos do Jardim, aplaudindo suas conquistas na aprendizagem. A Secretária concluiu dizendo que Panambi acredita no trabalho desta escola e o espaço externo vem para qualificar ainda mais a aprendizagem e as alegrias dos estudantes.

Estiveram presentes autoridades do Poder Executivo e Legislativo para celebrar com toda comunidade escolar a conquista deste grande sonho.

O Prefeito Daniel destacou que foi graças a um trabalho conjunto do Executivo, conduzido pela SMEC e abraçado por todas as outras Secretarias, e do Legislativo, pois os Vereadores aprovaram o fechamento da rua que impedia a escola de expandir seu tamanho, que agora está ampliado no belo espaço externo inaugurado.

A escola preparou uma linda programação. Uma das marcas da Escola Waldenor é a expressão artística, através de cenas, sons e traços que se materializam para demonstrar gratidão. Foi encantador.

A segunda parte da programação seguiu em clima de gratidão: aconteceu a entrega do selo Amigos de Panambi. Receberam este reconhecimento: a Igreja Batista Emanuel, pelo Projeto de Capelania Escolar; a SAEBA pelo Projeto Grão de Mostarda; a empresa Tromink pelo Projeto Florescer e Meliponário; a escritora Waltraut Muller pela contação de histórias nas EMEIs Amor Perfeito e Caminhos da Infância; a Saur Equipamentos Ltda pelo Meliponário e obras na EMEF Mauricio Cardoso e, ainda, a empresa Kepler Weber pelos Projetos Semente Mágica e Meliponário.