A Prefeitura de Panambi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, está convocando a população para participar da Audiência Pública que discutirá o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025. Marcada para esta quarta-feira, dia 13 de novembro, às 16h, a reunião será realizada no Salão Nobre do Centro Administrativo Rudi Franke (antiga Prefeitura), localizado na Rua Alfredo Brenner, 91, no centro da cidade. A sessão é aberta para todos os moradores, que terão a oportunidade de entender melhor o planejamento financeiro do município e sugerir mudanças.
Durante a audiência, a Administração Municipal apresentará as principais diretrizes, previsão de receitas, investimentos e despesas planejadas para o próximo ano. Uma medida que garante transparência e permite que a população compreenda como os recursos municipais serão aplicados em áreas fundamentais, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, e todas as demais áreas de interesse público. O encontro será uma oportunidade para que os cidadãos conheçam os detalhes da alocação de verbas e para que expressem suas opiniões e propostas sobre as prioridades de Panambi para 2025.
Segundo o Prefeito Daniel Hinnah, a participação pública é fundamental, já que o orçamento municipal é o que garante a manutenção e a expansão de serviços essenciais, como escolas, postos de saúde, programas de assistência social e obras de infraestrutura urbana e rural. “A participação da população, expressando sua vontade, é oportunidade para orientar as ações e o orçamento. A vontade cidadã é o que influencia diretamente no destino dos recursos, ajudando a definir quais projetos e áreas receberão mais atenção do governo ao longo do ano”.
A Administração Municipal reforça a importância da participação da comunidade e dos Conselhos Municipais, considerando que o orçamento municipal afeta diretamente a qualidade dos serviços públicos e o desenvolvimento local.