CRIME AMBIENTAL: Batalhão especializado da Brigada Militar flagra supressão de mata nativa no município e em regiões do Estado

Sem Categoria

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou a Operação Força Verde – combate e fiscalização a desmatamentos e áreas degradadas, em municípios da região Norte e Noroeste do Estado. Em Panambi, a equipe do 3º BABM, flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração natural, atingindo árvores conhecidas popularmente como Angico, Fumeiro-bravo e Cambotá.

Já no interior de Nova Alvorada, os policiais militares constataram 47.300 metros quadrados de supressão de vegetação nativa. Observando a mata remanescente, foi possível identificar que o dano atingiu diversas espécies de árvores nativas, pertencentes ao Bioma Mata Atlântica. Não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para manejo florestal na área.

            No município de Ibirapuitã, os policiais militares flagraram a destruição, em três áreas distintas, totalizando 1.001 metros quadrados de supressão de vegetação nativa. Conforme a vegetação remanescente pôde-se constatar a destruição de árvores como Canela, Timbó, Aroeira e Açoita-cavalo. Não havia licença ambiental para as intervenções nas áreas. Os responsáveis pelas áreas foram identificados, sendo confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais, pelos crimes contra a flora. (Comunicação Social 3º BABM).