A Unijuí recebeu, na tarde desta segunda-feira, 8 de julho, o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. O ministro, que esteve acompanhado de comitiva, foi recebido pelo reitor da Universidade, professor Dieter Rugard Siedenberg, pelo vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin, e pelo vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio.
A proposta do encontro foi de apresentar demandas e projetos da Universidade, em especial o projeto voltado à implantação do curso de Medicina em Santa Rosa, no qual a Unijuí busca concorrer no Edital SERES/MEC 01/2023, que visa a seleção de propostas para abertura de novos cursos de Medicina no Rio Grande do Sul.
Um ofício foi entregue ao ministro com o pedido para que seja feito o agendamento da visita técnica do INEP/MEC para o reconhecimento do curso de Medicina no campus de Ijuí, uma vez que para aquelas instituições que já possuem cursos abertos, o reconhecimento conta pontos. ”O edital foi prorrogado e estamos melhorando o processo. Queremos participar em simetria e igualdade, mas para isso acontecer é preciso que o nosso curso de Medicina em Ijuí seja reconhecido”, argumenta o professor Dieter, durante o encontro.
O reitor destaca que a visita técnica está sendo aguardada desde o ano passado. “A nossa primeira turma se forma agora em dezembro e queremos o reconhecimento para conseguirmos pontuar melhor para conseguir implantar o curso em Santa Rosa”, reitera.
Conforme o ministro, as demandas e as solicitações feitas pela Unijuí devem ser atendidas em breve. “Podem ter certeza que vamos dar o encaminhamento necessário para essas questões e tão logo elas estarão resolvidas”, declara. (fonte: Unidade de Jornalismo da Unijui).