ESTELIONATO: Polícia Civil investiga ato criminoso que causou golpe patrimonial de quase 40 mil Reais

Manchete

            R$ 39.999,97. Este foi o montante de valor retirado da conta bancária de um panambiense, induzido a realizar depósitos via PIX ao uma falsária que se dizia ser atendente de uma agência bancária, na pratica de um estelionato conhecido como “golpe do atendente”. De acordo com registro policial, a falsária entrou em contato com a vítima, informando estarem sendo realizadas transações não autorizadas na conta corrente da mesma.

Através de chamada de vídeo, objetivando dar maior credibilidade ao crime, a golpista informava senhas aleatórias e solicitava que a vítima digitasse senhas cujas quais, na verdade, tratavam-se de valores e chaves-pix, sendo a vítima induzida a acreditar que estaria realizando o bloqueio de uma fraude que sequer existiu.

            Após realizar quatro pagamentos que totalizaram quase 40 mil Reais em duas contas correntes de instituições bancárias diferentes e, notando que nada mais poderia ser retirado da vítima, a falsária encerrou o contato, levando a quantia em dinheiro e deixando a vítima em delicada situação econômica. O golpe foi percebido a partir de novo acesso as contas lesadas, onde constavam os débitos e as chaves cujas quais os valores foram depositados enganosamente. A Polícia Civil deve requer a quebra do sigilo bancário e telefônico das partes envolvidas objetivando identificar a falsária e responsabilizá-la criminalmente.