CRUZ ALTA: Militar suspeito de facilitar entrada de ilícitos em casa prisional se suicida durante abordagem que culminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes

Manchete

A equipe da DRACO, ao abordar uma motocicleta, suspeita de transportar entorpecentes, e demais objetos ilícitos que seriam, em tese, introduzidos no Presídio Estadual de Cruz Alta, o caroneiro, o qual trabalhava na guarda externa da referida Casa Prisional, que trazia consigo uma mochila preta, com grande volume. Ao receber ordem de abordagem dos Policiais, imediatamente, Ivair Antônio de Oliveira Nunes, Sargento da Reserva Remunerada da Brigada Militar sacou sua arma e suicidou-se com um tiro abaixo do queixo. De pronto, policiais envolvidos na ocorrência realizaram manobras de reanimação, enquanto acionavam o SAMU e isolaram o local para realização de perícia.

Na mochila havia aproximadamente 01 kg de cocaína, 01 kg de maconha, uma balança de precisão, diversos aparelhos de telefone celular e chips de celulares, dentre outros objetos. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a participação do caroneiro na introdução das drogas no Presídio será apurada através de Inquérito Policial. Nos últimos dias foram realizadas pela DRACO Cruz Alta duas grandes apreensões de drogas. Foram apreendidos cerca de 2,5 kg de cocaína e 04 kg de maconha, bem como 32 aparelhos de telefone celulares que seriam utilizados pelos detentos do presídio. O valor total das apreensões e prejuízos a criminalidade, nessas circunstâncias, está estimado em torno de 600 mil Reais. (Adaptação NV/ DRACO/ PC-RS)