O Ministério da Cultura apresenta “Cia Circense Burzum em: Kayka”. A Cia Circense Burzum surgiu no município de Santo Ângelo/RS e encontra-se no mercado de trabalho há quatorze anos. Desde o princípio do trabalho, a Cia Burzum atua com jovens carentes em diferentes cidades do nosso Estado, oferecendo oficinas de técnicas circenses e confecção de matérias utilizados para as apresentações. Ao longo desses anos auxiliaram diversos alunos a tornarem-se artistas profissionais, os quais hoje estão inseridos em diferentes grupos culturais.
A Cia Burzum faz parte do chamado “novo circo”: aquele que rompe com o tradicional. É um misto entre arte circense e teatro, um casamento que deu certo e transmite ao público trabalho em grupo, cooperação, humor, ousadia, equilíbrio, sonho, magia e muita alegria, com espetáculos que emocionam e encantam plateias de todas as idades.
Este projeto pretende levar a Cia Burzum e seu espetáculo “Kayka” a 05 municípios dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um espetáculo que conta a história de dois palhaços, Dentinho e Alegria. Dentinho está à procura de um amor, e Alegria, sua amiga, tenta ajudá-lo nesta jornada. Dentinho conta uma história para Alegria e é neste momento que ambos são transportados para o mundo de Kayka (que significa “qualquer lugar” na linguagem cigana). Uma história de muita interação e diversão com o público.
Os espetáculos acontecerão em locais públicos e serão gratuitos à população, com acessibilidade de conteúdo em libras e audiodescrição. Em Panambi, o espetáculo
realizar-se-á no dia 29 de outubro, a partir das 18h30, na Rua Holanda/Rua Coberta.
Este projeto é uma produção cultural da Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho (ADECUNG) e conta com o patrocínio de Cotripal e Móveis Henn.
A realização é do Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil: União e Reconstrução.