PRISÕES: Cinco pessoas são presas em flagrante após tentativa de homicídio no bairro Italiana

Manchete

O Poder Judiciário da Comarca de Panambi/RS homologou e manteve a prisão preventiva de cinco elementos detidos em flagrante após um homicídio na forma tentada, praticada no último sábado (07), na Rua Ivoti – Bairro Italiana. Conforme registro policial, armados de facões e revólveres, os elementos (tripulando um automóvel RENAULT/ Clio) chegaram até a residência de J.L.L. de 20 anos, e após uma série de ameaças verbais, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram uma das pernas da vítima, que necessitou de imediato socorro e intervenção cirúrgica.

Policiais militares foram acionados e realizaram incursões táticas com o objetivo de localizar os suspeitos, detidos minutos depois em uma barreira policial. No interior do veículo foram localizadas um revólver Rossi calibre 38 com seis cápsulas intactas; um revólver Taurus com duas cápsulas deflagradas; quatro munições intactas de arma calibre 32; vinte e quatro munições calibre 38 deflagradas; três armas brancas (facas e facões), um aparelho de eletrochoque; quatro celulares, além de uma porção de pó branco pesando 3,6 gramas com características de cocaína e respectiva embalagem. Indagados acerca dos fatos os elementos não esboçaram reação, nem ao menos se opuseram ao ato policial.

Foram presos em flagrante C.J.L.M. de 25 anos (natural de Panambi), L.L.D., 19 anos (Cruz Alta); F.S.M., 25 anos (Carazinho), M.M.D., 24 anos (Cruz Alta); e A.Z.F., de 22 anos (Ijuí). Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia e, após prestarem depoimento, foram encaminhados a Penitenciária Modulada de Ijuí/RS, aguardando a determinação da Justiça. A Polícia Civil abriu procedimento investigativo para apurar a motivação do atentado contra a vida, bem como as nuances acerca do crime. Não estão descartadas a vinculação e ordem de crimes de execução ou vingança como motivadora para o crime.

SANTA BÁRBARA DO SUL: Condutora fica presa nas ferragens após capotamento na BR-285

Uma saída de pista seguida de capotamento foi registrada na BR 285, próximo ao trevo de Santa Bárbara do Sul na manhã de domingo (08). Segundo informações, a condutora do veículo VW/Gol, cor branca, placas de Santa Bárbara do Sul, seguia sentido Saldanha Marinho/Santa Bárbara, quando próximo ao trevo perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotando próximo a um barranco. Além da condutora, estavam mais duas pessoas, as quais acabaram saindo do veículo. A ambulância de Santa Bárbara do Sul foi acionada, mas em virtude de a condutora ter ficado com as pernas presas nas ferragens foi necessário fazer o desencarceramento com a Equipe do Corpo de Bombeiros de Panambi, posteriormente a mulher foi encaminhada ao Hospital Santa Bárbara Beneficente. Após atendimento clínico e avaliação médica, a vítima permaneceu na casa de saúde para exames complementares e acompanhamento médico. (Adaptação NV/ Portal Assinck).

IJUÍ: Preso suspeito de duplo homicídio e incêndio da casa das vítimas na Serra gaúcha

A Polícia Civil de Ijuí cumpriu mandado de prisão preventiva da Comarca do município de Carlos Barbosa/RS recolhendo à cadeia o jovem Daniel Escobar Cavalheiro, de 19 anos, que foi localizado no bairro Independência. O preso é investigado por coautoria de ataque a tiros e incêndio criminoso que causaram as mortes dos cunhados Luciano Gonçalves de Souza, aos 34 anos, e Eduardo José de Souza, aos 38, na data de 17 de janeiro de 2023, no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa. Outros dois envolvidos nos crimes, Henrique Heinecke Soares e Felipe Rafael de Jesus Geremias, foram presos no curso das investigações iniciais. Um adolescente restou apreendido.

O jovem preso em Ijuí era procurado desde março. Segundo a Polícia, ele teria prestado apoio material à empreitada criminosa transportando os acusados Henrique e Felipe até o local onde praticaram tais delitos. As mortes teriam ocorrido em revide ao assassinato de outro jovem de 20 anos, dias antes, em disputa por território no tráfico de drogas. O grupo responde por outras infrações penais ocorridas no mesmo contexto fático dos crimes contra a vida, a saber: associação criminosa, incêndio, disparo de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. (Adaptação/ Ijuí News).