SEGURANÇA PÚBLICA: Principais ocorrências atendidas pelos órgãos de segurança em Panambi

Manchete

 – Ladrões furtam mais de 15 mil Reais em eletroeletrônicos: A Polícia Civil de Panambi investiga um furto de grandes proporções ocorrido na Linha Jacicema, interior do município. De acordo com um proprietário rural, elementos aproveitaram-se enquanto a vítima trabalhava em outra localidade para arrombar uma porta dos fundos, de onde levaram mais de 15 mil Reais em eletroeletrônicos do interior da habitação. Demonstrando conhecimento do local, os elementos destruíram duas câmeras de monitoramento que guarneciam o imóvel. Contudo, o sistema de gravação permaneceu ativo, identificando um veículo FIAT/Strada como suspeito do carregamento da rés-furtiva. Diligências e perícia nas imagens irão determinar a autoria do crime patrimonial.

 – Indiciado por tráfico de drogas na Bahia é preso no Distrito Industrial: Uma incursão da Brigada Militar resultou na prisão de um foragido da Justiça baiana, em uma avenida do Distrito Industrial de Panambi. Conforme registro, o homem confraternizava com amigos quando foi abordado pela guarnição que, ao identificá-lo, constatou-se mandado de prisão expedido pela Comarca de Bom Jesus da Lapa – Estado da Bahia, pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi recolhido ao sistema prisional gaúcho e disponibilizado para as autoridades judiciais baianas.

 – Posse de Entorpecentes: Duas pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia após serem abordadas e, consigo, localizadas substâncias entorpecentes na Rua Alfredo Brenner, em duas abordagens distintas. Com as pessoas, a Brigada Militar apreendeu duas pequenas porções de cocaína, sendo que os elementos (de 19 e 34 anos) confirmaram ser usuários da droga. Ambos foram encaminhados para a autoridade policial e liberados após prestarem esclarecimentos, respondendo a inquérito policial em liberdade assistida. (Fonte: Brigada Militar/ Polícia Civil).

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO: Em cumprimento de ordem judicial, Brigada Militar recolhe artefato bélico no bairro Serrana

Policiais da 2ª Companhia da Brigada Militar de Panambi, atendendo a determinação do Poder Judiciário no cumprimento de mandado por Oficial de Justiça, recolheu na manhã de ontem uma espingarda calibre 28, além de 12 cartuchos do mesmo calibre (sendo 01 deflagrado), em uma habitação situada no bairro Serrana – sudoeste do município. Conforme registro policial, a ação foi motivada a partir de registro de violência doméstica e do pedido de acompanhamento policial para a retirada de pertences da ex-companheira.

Durante ação de acompanhamento, policiais militares depararam-se com o armamento escondido em um dos cômodos da casa, realizando a apreensão dos artefatos e o encaminhamento de registro de ocorrência junto a Delegacia de Polícia de nosso município. A arma fora apreendida e o ex-companheiro foi indiciado pelo crime de porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Portar armas ou acessórios de uso permitido sem registro ou em desacordo com as normas legais pode ocasionar de dois a quatro anos de detenção e multa, conforme o Estatuto do Desarmamento.