Agressor de 14 anos alega brigas e agressões anteriores ao fato como motivação da morte, e afirma que a arma utilizada seria da vítima. Polícia Civil investiga o caso
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros após a saída da escola na manhã de ontem (08), por volta das 11hs e 50 minutos, na Rua João Francisco Jaques – Loteamento Alves Klaesener I. De acordo com testemunhas, Daniel Werz dos Santos retornava para casa após frequentar a aula junto a Escola Rui Barbosa, quando fora surpreendido por outro adolescente e alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo na altura do tórax e crânio. Em ato contínuo, o acusado fugiu para rumo ignorado. Testemunhas acionaram imediatamente as equipes de resgate objetivando o salvamento do jovem que chegou a ser removido a Sociedade Hospital Panambi, onde deu entrada em óbito.
Policiais civis e militares realizaram trabalhos de perícia, localização de testemunhas e ainda, de isolamento do local do sinistro, visando coletar provas que embasem as investigações preliminares. Conforme o Delegado Carlos de Anhaia Beuter, a autoria do crime é conhecida e trata-se de um jovem de 14 anos. Conforme dados coletados em depoimento formal prestado pelo acusado ainda na tarde de ontem, vítima e acusado teriam discutido na escola na última quinta-feira, fato que fora o estopim para o planejamento do crime. Em depoimento, o agressor, afirmou que estava inconformado com a série de agressões que sofria por parte da vítima ao longo de vários atos posteriores, o que o motivou a efetuar o crime.
O corpo de Daniel Werz dos Santos (foto) foi encaminhado para atos de necropsia junto ao posto do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Ijuí, visando apurar as circunstâncias e causas da morte violenta. Após, o mesmo fora entregue a familiares para atos de encomendação e sepultamento. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de solicitar ao Poder Judiciário a internação do acusado junto ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santo Ângelo/RS, até a finalização do inquérito.