Defesa Civil orienta decreto de situação de emergência em função dos eventos climáticos do final de semana

Evidência

Em decorrência das fortes precipitações pluviométricas que assolaram o município de Panambi no último final de semana, deixando mais de 150 casas danificadas pelo vento, bem como alagamentos em muitos pontos como vias públicas, casas e órgãos públicos, foi necessária a intervenção imediata do Poder Público juntamente com a Defesa Civil para auxiliar as famílias atingidas, que buscaram ajuda na Prefeitura Municipal com a retirada de lonas e orientações.

Devido à queda de árvores e telhados que atingiram a rede elétrica, foi necessária intervenção da Hidropan para restabelecer a energia e do setor de obras municipal, para a retirada de galhos.

Na manhã desta segunda-feira (08), estiveram reunidos no gabinete, o prefeito Daniel Hinnah, Vice Prefeito Henri Jorge Markus, Secretário de Governo Marco André Regis, o coordenador da Defesa Civil Adair de Lima Rodrigues e da Defesa Civil regional. Após a orientação da defesa civil, foi definido que será decretado situação de emergência no município devido às fortes chuvas e vento.

A Administração Municipal continua em constante trabalho para restabelecer a normalidade dos moradores atingidos pelos eventos climáticos.