A instituição acolhe menores de zero a 18 anos incompleto por determinação judicial a pedido do Conselho Tutelar ou do Ministério Público.
A entidade assegura às crianças e adolescentes acolhidos a introdução a valores morais, sociais e culturais em uma realidade mais próxima possível ao convívio familiar, afim de que se tornem agentes do seu próprio processo de desenvolvimento.
Atualmente 6 crianças estão acolhidas na casa que tem capacidade para atender até 13 ao mesmo tempo.
A AVOCAP (Associação de Voluntários Casa de Passagem) é mantida através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Panambi, COMDICAP, Clubes de Serviços, Empresas e Pessoas Físicas. Mantém convênio com os municípios de Condor, Santa Barbara do Sul e Pejuçara.
As crianças acolhidas na instituição recebem atendimento integral para o seu bem estar, desenvolvimento e auto estima. São encaminhadas para tratamento de saúde física e mental, frequentam regularmente as aulas escolares, além de receberem aulas de reforço e escola de música.
A entidade conta com a colaboração de sete profissionais que se revezam e atuam na casa durante as 24 horas do dia, entre elas uma psicóloga, uma assistente social, a coordenadora, três cuidadoras e uma auxiliar de limpeza.
A instituição é presidida desde 2020 por Solange Molz, que atua na entidade há mais de 10 anos.
A AVOCAP localiza-se na Rua Soledade no Bairro Serrana em Panambi. O telefone para contato é 3375-2708.

